Abra seu salão de beleza para fazer bonito com os seus clientes e nos resultados.

Real Equipamentos, janeiro 3, 2024

Se você possui o dom e adora dar um UP na autoestima das pessoas, montar seu próprio salão de beleza pode ser um excelente meio de empreender. Além de muito rentável, é possível iniciar seu sonho com uma estrutura pequena e ir expandindo conforme você for fidelizando clientes e atraindo novos.

É seguro investir num salão de beleza?

Segundos dados da ABIHPE, Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor cresce 8,2% ao ano (em média), o que equivale a uma movimentação anual na ordem de R$ 100 bilhões.

Mesmo em períodos de crise, o segmento de beleza consegue manter seu público, afinal, manter a autoestima em dia é uma forma das pessoas sentirem-se confiantes e mais animadas para enfrentar os desafios do dia a dia.

Dicas úteis para quem vai abrir um salão.

Escolha com critério o local

Como todo bom negócio, planejamento é fundamental. Defina um bom local para iniciar, ainda que seja num espaço pequeno no início, como na sua casa por exemplo.

Defina os serviços

Listar os serviços é básico para você saber quais equipamentos precisará adquirir de início e evitar desperdícios investindo mais do que o necessário, de acordo com os seus objetivos iniciais.

Confira algumas dicas de leitura que vai te inspirar e motivar:

A arte de encantar clientes: 5 passos para atender com excelência e impulsionar os negócios.

Autor: Erik Penna

Gestão de salões de beleza |

Autora: Maria Sueli Mendonça e Rosane Succk Tavares.

Beleza Natural. A História da Rede de Cabeleireiros que Levantou a Autoestima das Brasileiras.

Autora: Liana Melo.


Destaques




Isso vai fechar em 0 segundos